Na tarde de ontem (29/03/2011), estava meditando na palavra de Deus, estava em Genesis, e recordei alí histórias lindas, e que desde o princípio Deus sendo grande, fiel e amigo dos que o seguia...
No meio disso tudo, me atentei para a vida de Isaque. Isaque foi o segundo filho de Abraão, mas o primeiro de Sara, que por promessa o Senhor a deu (Gen.16). Narra a história de Ismael, que por parte de pai, era irmão de Isaque.
Em certo momento a bíblia relata que quando Isaque nasceu, e já desmamado, seu irmão Ismael zombava dele (gen 21:9) e por ordenança de Deus, Abraão mandou embora Agar / Hagar (depende da tradução da bíblia o nome da serva de Sara muda) ir embora. E ela se foi....
Vendo essa história, imaginamos que por muitas vezes por sermos menos, inferior, pobre, desempregado, somos motivos de xacota ou de zombaria, nos colocam jargões que nos ferem. Mas aquele que tem a promessa de Deus, o Senhor retira os seus inimigos.
Em Genesis 26, vimos Isaque na terra dos filifteus, e diz que alí ele foi próspero, pois Deus o abençoava, tornando-o rico (Gen 26:12,13e 14), os filisteus, como está na Palavra, tiveram inveja, brotaram esse sentimento ruim em seus corações.
Quando você tem um difrencial, as pessoas te inejam. Isso pode acontecer em qualquer lugar, na igreja, no trabalho, em sua casa (não aconteceu com José?). Às vezes um irmãozinho fica invejado de você que tem cargos na igreja, eu já passei por isso, mas graças à Deus, o Senhor desfez, pois diz na Sua palavra o seguinte... "O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja?" Provérbios 27:4, a inveja é muito perigosa! Mas o mesmo Deus que operou na minha vida e operou na vida de Isaque, opera na sua vida também, e o que ele começou, Ele vai terminar de cumprir, pois Ele é fiel e justo!
Em Genesis 26:19,20 e 21, Isaque se pois a cavar poços naquele lugar, e tentou ali duas vezes, e tiraram o que era dele, os pastores de Gerar, disseram que aquela terra era deles.
Quantas vezes querem tirar o que é teu? Esperam você fazer o trabalho árduo, e por fim, tomam suas posses... O homem pode não ver, mas tenha a certeza, Deus tudo vê!
Mas Isaque não desistiu, ele cavou o terceiro poço, e nesse, nada fizeram, e puderam contemplar a terra que o Senhor os deu.
O mais interessante é que esses poços tinham águas, nascentes de águas. A água simboliza a vida, e como nascente, eu entendo que eram as primícias; as pessoas com esse sentimento invejoso, como coração levado ao mal, tentam nos parar, nos impedir, mas cabe a nós continuar, e lembrar do alvo, da meta que é Jesus. Temos que caminhar sempre em frente, pois chegará o dia que herdaremos a terra (as bênçãos), e dela jorrará águas do Espírito e liberar das primícias do Senhor e ficar guardado por Suas asas, bem seguras e cantar louvores ao Senhor de gratidão e agradecimento! Amém!
Genesis 26:22
"...Porque agora nos deu lugar o Senhor e prosperaremos na terra..." ALELUIA!
Por: Bruno Ignacio
Ministro de Louvor da IPAD