quinta-feira, 12 de maio de 2011

José, Um exemplo a se imitar...


"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes."

Efésios 6: 10,11,12 e 13

José era o filho predileto de Jacó e invejado pelo seus irmãos (Genesis 37: 3,4 e 11), tal inveja, a ponto de matá-lo (Genesis 37:20) só por Deus o revelar em sonho o seu plano na vida de José (Genesis 37:5). Passamos momentos que as pessoas tentam nos calar, querem muita das vezes nos matar, de tamanha inveja,. Sentimento o qual cega o ser humano a ponto de cometer injustiças, ainda mais quando é do lado mais fraco, e isso ocorre muita das vezes em nosso trabalho, na nossa casa e etc... Mas a palavra de Deus nos diz que os humilhados são exaltados, como diz lá em Mateus 23:12.
Vemos na vida de José, um jovem paparicado que precisava ser moldado pelo Senhor. Para sermos o que somos hoje, para não errar e não olharmos para atrás, Deus nos permite que passemos um deserto na nossa vida, permite que cheguemos a cova, como diz na própria história de José, Genesis 37:22 e no versículo 24 mostra a cova e nos diz a respeito do deserto, ou seja, são as tribulações, as tentações, tudo que Deus nos prova para ver até onde vai a nossa perseverança, a nossa fidelidade para com Ele. Assim como José, temos que ter um coração reto, que mesmo sendo massacrado, seja fiel a Deus e a seus ideais.

Deus nos colocar em um lugar seguro:

Mesmo José sendo vendido pelos Medianitas.Deus o iria honrar, mas isso é só o começo, o começo de uma vida de vitória...
José foi comprado por um Eunuco de Faraó, o Potifar, e na bíblia conta que José era com Deus, e Deus o abençoou muito (Genesis 39:2), a ponto de Potifar ver tais bênçãos e por intermédio de José, a ponto governar o seu lar. O servo do Senhor é uma "máquina abençoadora", de você vem a virtude do Altíssimo, as bênçãos te perseguem, você é o sal dessa terra, e contagia esse mundo com as delícias do Pai.
Em Genesis 39:7,8,9,10,11,12, vimos a tentação presente na vida de José, e por acaso ele cedeu a ela? Não. 
Em Genesis 39:9 é registrado de forma linda, um servo fiel e temente a Deus. Ele se quer pensou na traição humana, ele jamais pensou se alguém o iria ver, mal dizer, mas ele pensou em primeiro e último plano, em Deus. O Pastor de sua igreja pode não ver, eu não posso ver, mas Deus, tudo vê, e é a Ele que devemos ter  nossa principal preocupação.
Vemos que mais à frente, que José deixa vestígios, motivos, mesmo que  incertos, mas deixa, em Genesis 39:12 nos fala que suas vestes caíram, e a esposa de Potifar, tomada pelo ódio, falou calúnias, e mais uma vez  na cova, mas na cova com Deus, é sempre um propósito, e muita das vezes, como José, maior do que o esperado...
Como vimos na história de José, ele tinha sonhos e fazia revelações de tais sonhos, e não foi diferente no futuro dele, ele revelou dois sonhos para dois presos, o padeiro-chefe e copeiro-chefe, e José através do seu dom, sendo usado por Deus, desvenda os dois sonhos, Deus quer nos usar para a Glória do seu nome, para que através D'Ele, você tome posição de honra. E tudo que José interpretara, aconteceu com os dois presos, e o mesmo faz um pedido (Genesis 40:14)...
Mais a frente, vimos uma cena do poder de Deus, Faraó tem um sonho, e ele estava turbado com o mesmo, ninguém conseguia discernir tal sonho de Faraó, nem os sábios daquela região conseguia tal resposta (Genesis 41:8). Mas o Espírito Santo de Deus o trouxe a memória a aquele copeiro e o mesmo relatou tudo a Faraó, e o mesmo, manda José se apresentar ante a Faraó, e José revela aquele sonho, e visto que o que José era sábio e instruído de toda sabedoria concedida do Senhor, Faraó o colocou em posição honra para todo o Egito (Genesis 41: 38,39,40,41)

Será que Deus poderia te dar tamanha provação e tentação? 
Seja revestido de toda armadura do Espírito de Deus e sejais vitoriosos. Muitas vezes o Senhor quer nos amadurecer, nos usar mais na sua Casa. 
Assim como José, seja firme!






Um forte Abração para cada um !!!



Postado por: Bruno Ignacio
Ministro de Louvor da IPADMPP
Twitter @MinistroBIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário