I Samuel 8: 4 ao 10
Então todos os anciãos de Israel se congregaram, e vieram a Samuel, a Ramá,
E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações.
Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E Samuel orou ao SENHOR.
E disse o SENHOR a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.
Conforme a todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até ao dia de hoje, a mim me deixaram, e a outros deuses serviram, assim também fazem a ti.
Agora, pois, ouve à sua voz, porém protesta-lhes solenemente, e declara-lhes qual será o costume do rei que houver de reinar sobre eles.
E falou Samuel todas as palavras do SENHOR ao povo, que lhe pedia um rei
E pelo visto a história se repete, anos e anos... Sempre damos um jeito de por tudo na frente de Deus, e colocar Deus dentro de uma caixinha...
E que como vemos nesses versos que o próprio Samuel, homem de Deus, profeta, estava mais famoso que o próprio Deus... Hoje em dia a fama nem está mais nos profetas, mas em artistas, em marcas, e etc.. Quem tem sido teu Rei? Pra quem tem sido sua admiração nos dias de hoje?
Deus está sempre pronto a nos dar o sublime, a paz, o amor, mas temos mania de abandoná - lo, queremos olhar para todos os lados, menos para o centro de tudo, que é a vontade de Deus. Esquecemos que o nosso temor e respeito, adoração e louvor, é exclusivamente d'Ele.
O que vemos mais hoje em dia, é a forma como os "evangélicos" ficam entediados com as coisas de Deus, mas vai pro mundo, se estraga que uma beleza, consome de toda sorte de pecado, e acha que isso que é viver, quando está na pior, lembra do Deus que era "chato", somos envoltos a ingratidão ao nosso Deus.
Que tenhamos temor ao nosso Deus, tenhamos cuidado, pois Israel demorou a ter a herança por desobediência e falta de dependência a Deus, preferindo servir a outros deuses que nada podia fazer, e esqueceram que tinham o Deus Vivo...
Ceda, em nome de Jesus, o primeiro lugar do seu coração para Deus, pois Ele poderá cobrar de você mais tarde!
Bruno Ignacio
Ministro de Louvor IPADMPP
Twitter: @MinistroBIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário